Advogado BH – Quem tem direito ao PIS 2015?

Resultado de imagem para pis 2015

Abono salarial 2015 data de pagamento do PIS

 Atendendo a centenas de consultas, a NERY CONSULTORIA JURÍDICA esclarece algumas dúvidas sobre o PIS 2015.

O abono salarial 2015 é um beneficio que milhões de trabalhadores brasileiros têm direito, sendo um programa de transferência de renda destinado a todos que cumprem as exigências legais.

O que é abono salarial/PIS?

O Abono Salarial 2015 é equivalente a um salário mínimo vigente neste ano, ou seja, o valor do abono salarial de 2015 é de R$ 788,00

O beneficio é assegurado aos trabalhadores que recebem salário de empregadores que contribuem para o PIS (Programa de Integração Social) ou para o PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público).

 

Abono salarial 2015: quem tem direito?

Esclarece o Dr.Altamir Nery, Diretor Jurídico da NERY CONSULTORIA que para ter direito ao abono salarial 2015, o trabalhador precisa está dentro dos seguintes requisitos:

 

* Estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos;

* Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos em 2014;

* Tenham exercido atividade remunerada pelo menos durante 30 dias em 2014;

* Tenham os dados informados na RAIS (Relação Anual de Informação Social) e enviado ao Ministério do Trabalho até dia 20 de março.

 

Abono salarial 2015: Como sacar?

Para fazer o saque do abono salarial é fácil, o trabalhador que tem direito deve se dirigir a uma agencia da Caixa para quem recebe o PIS, levando um dos seguintes documentos:

  • RG ou Carteira de motorista ou carteira de trabalho
  • Número do PIS

Se você tem cartão cidadão pode sacar o abono nos caixas de autoatendimento da Caixa, nas Lotéricas ou qualquer Correspondente.

Caso seja PASEP o pagamento é feito pelo Banco do Brasil, o servidor deve levar algum documento de identificação e o número do PASEP.

Se a empresa ou entidade pública for conveniada na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil S.A., o pagamento será realizado através do contracheque do trabalhador.

 DATAS DO PAGAMENTO:

 calendário pis 2015

Fique atento aos seus direitos!