Como ocorre o Divórcio em Cartório

DIVÓRCIO EM CARTÓRIO OU EXTRAJUDICIAL

Diante do grande número de consultas feitas à Nery Consultoria Jurídica acerca do DIVÓRCIO EM CARTÓRIO (Extrajudicial), como é feito, custos, tempo para finalização, etc., apresentamos os seguintes esclarecimentos:

O que é:

O divórcio é uma das formas de dissolução e encerramento do casamento, e pode ocorrer independentemente de partilha de bens.

Como é feito:

Sempre com a intervenção de um advogado, o casal que optou por se divorciar de forma Consensual (Amigável) e desde que NÃO TENHA filhos menores ou incapazes, poderá se divorciar num cartório.

Tendo ou não bens a partilhar, o Divórcio poderá ser feito em Cartório.

Alerta o Dr.Altamir Nery, Diretor Jurídico da NERY CONSULTORIA:

“…no Divórcio pela modalidade Extra judicial (feito em cartório), o casal deverá apresentar uma Certidão de Casamento Atualizada ao advogado contratado, documento esse que deverá ser requerido no cartório onde se casaram.”.

E continua o Dr.Altamir Nery: “…normalmente a certidão atualizada é entregue num prazo de 24hs, sendo documento imprescindível para a ocorrência do divórcio em cartório.”

O Departamento Jurídico da NERY CONSULTORIA tem finalizado os Divórcios em Cartório em até 5 (cinco) dias úteis, num custo total de R$ 820,00 (Oitocentos e vinte reais).