Advogado BH – Como acompanhar o saldo do seu FGTS

O saldo do seu FGTS pode ser acompanhado pelo site, e-mail ou celular.

Atualmente, o trabalhador tem condições de acompanhar os depósitos mensais feitos em seu nome no FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Foi criado um site específico para o mesmo: Verificar Fundo de Garantia, onde o trabalhador tem acesso a vários serviços, inclusive com a possibilidade de receber o extrato mensal por e-mail ou por uma mensagem no celular a cada movimentação na conta vinculada.

Para isso, é necessário que o trabalhador tenha a senha do cidadão. Para obter essa senha nem é preciso ter o cartão. Basta o interessado comparecer a uma agência da Caixa e cadastrar o número. Com ela, o trabalhador passa a ter à disposição uma série de serviços e acesso ao extrato da sua conta.

Esclarece ainda o Dr.Altamir Nery, Diretor Jurídico da NERY CONSULTORIA que “…o FGTS é formado por depósitos mensais, efetuados pelas empresas em nome de seus empregados, no valor equivalente ao percentual de 8% das remunerações que lhes são pagas ou devidas. Em se tratando de contrato temporário de trabalho com prazo determinado, o percentual é de 2%…”

Faça uso dos seus direitos.