Advogado BH – Vício no Produto

O que o consumidor pode fazer quando há vício no produto adquirido?

A primeira questão é: o que é vício de um produto?

Vício é quando o produto apresenta algum problema no seu desempenho, mas funciona precariamente.Diferente do defeito, que é quando o produto é inutilizável, ou seja, não funciona.

Sabendo dessa diferença, o consumidor deve saber que quando adquire um produto, verificando a ocorrência de algum vício no equipamento, deverá reclamar com a máxima urgência junto à empresa que adquiriu o produto e esta terá até 30 dias para sanar o defeito.

Caso o produto não seja consertado em 30 dias, terá o consumidor o direito de trocar o equipamento, pedir abatimento no preço ou receber seu dinheiro de volta.

Querendo conferir, vá ao Código de Defesa do Consumidor em seu Art.18 e verá seus direitos, aqui explicados…

Faça jus aos seus direitos: mantenha-se informado!


Esse é o canal do Direito do Consumidor, da Nery Consultoria Jurídica aqui de Belo Horizonte e esse foi mais um Informativo Jurídico. Lembrando que nosso objetivo é tirar dúvidas que são enviadas aqui em nosso site.

Tendo outras dúvidas, sugestões de outros assuntos que possamos esclarecer, ou, caso precise entrar em contato com nosso Departamento Jurídico, clique aqui e envie sua mensagem; ou, acesse o atendimento jurídico online no canto inferior do nosso site.

Se você quiser receber e acompanhar todos os nossos novos vídeos, se inscreva no Canal da NERY CONSULTORIA no YouTube.