Advogado BH – Revisão de Juros Bancários


Resultado de imagem para revisão juros bancários

A pergunta que vamos responder hoje é: quando posso entrar com uma Ação de Revisão de Juros Bancários?

 

Antes de mais nada, é importante esclarecer que o consumidor deve estar em dia com suas prestações do financiamento ou empréstimo, lembrando que mesmo que já tenho quitado o financiamento, também pode pedir a revisão do seu contrato.

Outra questão importante de se saber é que os bancos são livres para negociar as taxas de juros que cobram do consumidor, não estando mais restritos àqueles 12% ao ano que estávamos acostumados há um tempo atrás.

Todavia, os tribunais têm entendido que ainda que estejam livres para negociar os juros, os bancos não podem estrapolar as taxas que estão sendo fixadas ou negociadas no mercado financeiro.

Atenção para o que o Dr.Altamir Nery, Diretor Jurídico da NERY CONSULTORIA alerta: “…verificando que o banco praticou uma taxa maior que as taxas do mercado ou que cobrou uma taxa superior ao que o Banco Central autoriza, você poderá o consumidor ajuizar sua Ação Revisional.”

Então fique atento: juros abusivos, cobrança de juros sobre juros, cobrança de taxa de abertura de crédito ou qualquer outra taxa de serviços bancários, taxa de emissão de boletos, taxa de avaliação de bem ou para registro de contratos: TUDO ISSO É ILEGAL!

E tem mais: sendo comprovados documentalmente essas cobranças e se feitas de má fé pelo banco, deverão ser devolvidas ao consumidor EM DOBRO.

A dica do Dr.Altamir Nery para quem deseja entrar com processo para Revisão de Juros Bancários, redução de juros e ressarcimento de cobranças indevidas, é procurar um advogado especialista no assunto.

No caso da NERY CONSULTORIA, os consumidores poderão enviar pelo nosso site: o valor que financiaram, a quantidade de parcelas do financiamento e o valor das parcelas. Com esses dados, faremos uma perícia e detectaremos qual a taxa de juros cobrada.

A partir daí, é o consumidor que decidirá se irá ou não ajuizar sua Ação Revisional.

A Nery Consultoria BH atua há mais de 26 anos no Direito do Consumidor. Caso necessite de nossa intervenção profissional, entre em contato através do nosso site: WWW.neryconsultoria.com.

 Faça jus aos seus direitos: mantenha-se informado!


Esse é o canal do ConsumidorT e nós somos da Nery Consultoria Jurídica/Belo Horizonte e esse foi mais um Informativo Jurídico. Lembramos que nosso objetivo é tirar dúvidas que são enviadas aqui em nosso site.

Tendo outras dúvidas, sugestões de outros assuntos que possamos esclarecer, ou, caso precise entrar em contato com nosso Departamento Jurídico, clique aqui e envie sua mensagem ou acesse o atendimento jurídico online no canto inferior do nosso site.

Se você quiser receber e acompanhar todos os nossos novos vídeos, se inscreva no Canal da NERY CONSULTORIA no YouTube.